sábado, outubro 22

O Outro Nome Da Rosa


 O Outro Nome Da Rosa 

Agradeço a gentileza do meu querido amigo Barcellos por ter me enviado um exemplar do seu livro “O Outro Nome da Rosa”, narrando uma belíssima história de amor que transcorre com a magia e a dança das luzes entre solstícios e equinócios, marcando as estações do ano. Todo o enredo do livro é maravilhosamente aquecido pelo encontro, a despedida, a busca e o reencontro de amor entre os personagens misteriosos, que só no final, revelam suas verdadeiras identidades, mas vou ousar revelar aqui, serem a Cristina e o Humberto. E para contar esta linda história que gerou um fruto chamado Aracê pelos índios ianomâmis, o autor escolheu o magnífico cenário da floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Acreditar no amor é uma dádiva que tem o poder de curar um pouco a nossa alma desse "mundo louco", como você bem o denominou ontem para mim em versos, e a tua história nos traz esta certeza Barcellos. Esta cura!
Pela cadência e o encantamento da escrita, teu estilo tem a marca registrada da sensibilidade do grande poeta e do excelente escritor que és. Tanto que fostes batizado com o nome de Mago ou Bruxo Das Palavras pelos amigos do teu blog:
Parabéns Barcellos! Obrigada!!
Não posso esquecer de agradecer-lhe também amigo lindo, pelas poesias que todos os dias escreves tão carinhosamente em meus comentários. Vou registrar abaixo, apenas a última, que foi a de ontem, no meu post Nuances, pois se eu fosse escrevê-las todas, teríamos aqui, já material para o teu segundo livro: 

Quando a lágrima desliza
 E beija o sorriso dos lábios, 
Não se anulam, poetisa;
 Assim ensinaram-me os sábios...

Vou voltando, pouco a pouco, 
A ter fé na poesia, 
Depois que esse mundo louco 
Atropelou-me a alegria.

25 comentários:

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Parece mesmo muito interessante! Bjs e bom fim de semana!

Xipan Zéca disse...

Fê-ssora...

EU, o Macaco Xipan... Também fomos agraciados com tão magnífico presente do Encantador mago dos palavreamentos... Barcellos.
Meu véi Bruxo R.Barcellos.. Amigão do core..

Sei o que sentiu ao receber! Beijo
Tatto

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa tarde minha linda!
Fico feliz pela homenagem que vc faz ao nosso amigo Rodolfo.Eu fiz tbm a poucos dias,e tomei a liberdade de te convidar para ir no meu blog ler,de tão lindo que achei,quiz gritar para todos os seus amigos.Como gritei.
O OUTRO LADO DA ROSA
É um livro instigante na leitura
por ser um livro dividido:
Traz à essência de um romance
conduzida e vivenciada no momento
em que o sol corta o Equador(equinocial)
e completando no tempo em que o sol se
afasta da linha do Equador(solisticial)
Com um final surpreendente.
Sei que vc e todos que lerão irá amar essa leitura.
Deixo meu carinho e amor por ele e para vc dias iluminados ...
Bjsssssssssssssssss

Leonel disse...

No dia do lançamento deste livro, onde estive de corpo presente, você foi lembrada com bastante carinho por nós, eu e o Mago(ou Bruxo)!
Abraços, Carla!

Carla Fernanda disse...

Fico feliz!!
Porque vcs dois moram no meu heart!!!
:D

Su disse...

Moça poetisa, passando pra deixar um beijinho e o desejo de um lindo final de semana!!!

O livro parece muito bom, gostei!

Su.

Simone MartinS2 disse...

Boa tarde Carla, parabens pela homenagem, quando passamos pelo teu blog., sempre deparamos com poesias intensas que preenchem as lacunas das palavras, sempre acrescentando e teu Amigo Barcellos é desse poetas que nunca se esquece...Divulga o site para que possamos ter o livro tambem...bjin

Carla Fernanda disse...

Si o site é o blog e o link está na postagem com o nome de Sete Ramos de Oliveira.
Bjs

Tunin disse...

Desejo-te um feliz final de semana. O livro deve ser bom. Senti falta de suas belas letras. Abração.

Regina Rozenbaum disse...

Eiii Carla!
Olha bem: estava no blog da Graça (Zambeziana)qdo vi do lado esquerdo a capa do livro desse nosso Bruxo amaaado. Também tive a honra de receber um exemplar, exatamente no dia de meu natal! E foi em estado de deleite que li cada página... Quanto aos comentários, tb já disse o mesmo pra ele, é só reuní-los aqui, ali e acolá que estará pronto - e maravilhoso - seu segundo rebento.
Beijuuss n.a.

R. R. Barcellos disse...

Como seria triste a vida de um escritor se não pudesse ter a amizade de leitores como você e tantos outros! De vocês me vêm a inspiração e a gana para meus rabiscos, e com sobras para um versinho ou outro em comentários. Obrigado, bela e querida musa! Beijos!

Maria disse...

Lindissima homenagem. Parece ser um livro muito interssante e os versos são uma ternura.
Bom fim de semana.
beijinhos
Maria

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi Carla! Fiquei surpreso e bastante feliz com a tua visita e o teu amável comentário. Obrigado de coração.

Quanto ao livro do Barcellos, pela mini resenha que fizeste, promete ser muito bom. faço votos que faça muito sucesso.

Beijos e ótimo final de semana pra ti.

Furtado.

MARILENE disse...

Que bela postagem! Homenageou um talentoso escritor, que nos encanta a cada dia. Sua escrita e sua forma de comunicação, nesse nosso mundo tão especial, são dignas de nota e de agradecimento.

Bjs.

Van disse...

Existem pessoas tão inspiradas, não é mesmo Carla?

Parabéns para o seu amigo, sucesso para o livro!

Beijos!

Liene disse...

Oi Carlinha!

De tudo vale o gesto e a reciprocidade. E tudo se completa. Assim é a amizade sincera onde todos falam e escrevem o mesmo sentimento.
Aos dois o meu carinho e admiração!

Um beijo carinhoso
Que seu domingo seja de paz

✿ chica disse...

Lindo presente ganhaste.Já li muito desse livro por aqui nos blogs amigos e que linda homenagem. beijos, tudo de bom, linda semana,chica

Ma Ferreira disse...

Carla.....bela escolha para sua postagem. Ja i o livro e recomendo.

Recebi o livro do rodolfo e adorei.
Ele merece toda sua homenagem..talentoso, carismatico, gente.

bom domingo!! bj

Lindalva disse...

Barcelos é um querido mesmo. Olá afilhadinha a vida já está quase entrando em ordem, aos poucos estou voltando a blogagem, encontrei tudo ponta cabeça quando voltei das férias e agora fico com meu neto nos finds e ainda inventei de adotar uma cachorrinha, tem dois meses, imagina como está minha vida né kkkkkk Um beijo de Deus pelos lábios de Maria no seu coração e muita luz no te caminhar!

Sônia Amorim disse...

Que gesto lindo do seu amigo, empresentear-lhe com tanto carinho, parece ser lindo, beijos e bom domingo

Fátima disse...

Oi Carla,

Bom ter amigos!
Linda poesia.
Se a lágrima beija o sorriso é emoção que há.

Beijo meu

Everson Russo disse...

Nada mais gostoso do que poder ler uma história de amor...beijos de boa semana pra ti amiga.

Camille disse...

que legal! nao conhecia esse livro! gostei!
bjs

。♥ Smareis ♥。 disse...

Beleza de postagem, o livro parece uma delicia de ler.Versos lindíssimo. Beijos querida. ótimo começo de semana.

David C. disse...

Buen título para una historia de amor.