sábado, novembro 27

Advento é fé e esperança

O nascimento da minha filha
"O ano cristão começa anualmente com a grande época da esperança, o Advento. Para saber quando começa o Advento é só contar quatro domingos antes do natal. Neste ano, o Advento começa amanhã. Advento é o período de renovação da fé e, principalmente da esperança, que o ser humano, um dia, seja capaz de superar as falhas, as doenças físicas e mentais, e deixar nascer o Homen são, capaz de espelhar em si o cosmo, ou seja, torne-se o próprio filho de Deus. Enquanto o ser humano mantiver a convicção de que é possível melhorar e passar a realizar somente o bem, a época do Advento é renovada anualmente.
A entidade primordial que personifica esta época é a mulher, o feminino, a Virgem Maria-Shofia. Cabe esclarecer que o nome virgem não se refere ao estado físico da virgindade, mas a um estado de alma virgem, santa. Esta pureza se revela no encontro entre Maria e o Anjo Gabriel, quando este lhe revela que conceberá o Filho de Deus, o Messias. Apesar de reconhecer as complicações físicas que enfrentará, aceita a missão, pois tem plena convicção de que a origem de todos os fatos materiais está no mundo espiritual. Esta convicção é uma das qualidades da alma santa.
Desta forma, a Virgem Maria conduz anualmente, na época do Advento, o Sol, o Cristo Solar, para a terra, a fim de que possa nascer em cada um o Homem perfeito.
O Advento resgata a imagem imaculada do feminino, que é o recipiente do futuro, que intermedia o caminho do céu para a terra, a passagem do espírito para a matéria.
Do mesmo modo, cada mulher que dá a luz traz esperança para o planeta, pois cada criança que nasce traz consigo impulsos e potencialidades a realizar. Nesse sentido, devemos comemorar o nascimento como um fato importantíssimo, pois enquanto houver nova vida haverá esperança para a humanidade".
 

10 comentários:

Betha Mendes disse...

Olá, Professora,

parabéns por mais uma esperança no mundo.
que tenhamos fé no Advento e sejamos protagonistas do mesmo!

abçs

Betha

Cristi@ne disse...

Olá amiga e afilhadinha, passando pra avisar que tenho um selinho pra lhe oferecer... e uma brincadeira... passa na minha sala ok?
http://infinitodacris-selos.blogspot.com/2010/11/selinho-esse-blog-foi-feito-com-amor.html

Emocionante sua foto... parabéns pela filhota...

Bom fim de semana
Bjinhosss

Mauro S disse...

Oi Carla, lindo post sobre O Advento, maravilhoso mesmo, obrigado pela visita constante, beijos, Mauro

Sua filha?
Muito lindinha ela!

Anônimo disse...

muy bella lírica. un saludo mi apreciada amiga.
un abrazo

Sergio disse...

Hola Carla,

me encantó tu post y la foto... que linda!

Saludos argentinos,

Sergio.

Nela disse...

Precioso Blog
Besos
Nela

Crista disse...

Postagem maravilhosa...mas o que realmente me encantou foi tua foto com tua filha...ambas lindíssimas!!!!
Estou admirada com a beleza das duas...Parabéns por presenteares o mundo com essa boneca encantadora e Parabéns para essa pequerrucha por ter uma mãe tão especial e bela...são realmente filhas de DEUS!!!!
Beijos...

Patricia Palleres disse...

HOLA CARLA, QUÉ LINDA ESTÁN LAS DOS.

MUY INTERESANTE TU CATEQUESIS SOBRE ADVIENTO...

MIS MEJORES DESEOS PARA TI, UN BESO.

PATRY

Unknown disse...

E com o Advento venha abrir as cabeças da humanidade e preencha com PAZ, COMPREENSÃO, RESPEITO, TOLERÂNCIA e AMOR entre os homens .
Abraço

O Baú do Xekim disse...

Olá Carla, bom dia.

Olhe! Venha comer o arroz doce, sim.
Mas, não demore. Hoje é o último dia.

Beijinhos e abraços aí pra todas/os.