segunda-feira, agosto 31

Conto: A porta misteriosa

Era um dia ensolarado, eu estava brincando com meus colegas, resolvemos brincar dentro de minha casa. Quando entramos um dos meus colegas perguntou:
- O que tem atrás dessa porta?
Eu respondi:
- Não sei, minha mãe não deixa eu entrar naquela porta.
Então depois dessa conversa, nós fomos fazer uma disputa de video game. Quando eu perdi o jogo fui buscar um copo d'áqua, passei perto da porta e ouvi um barulho de alguma coisa caindo. Parecia que vinha de trás da porta. Quando voltei para a sala, meus amigos disseram:
- Passou da hora de nós irmos enbora!
- Até amanhã amigos.
- Tchau!
Logo anoiteceu e minha mãe me chamou para jantar. Eu não consequia parar de pensar no barulho e curioso fui até a porta e decidi abrí-la. No momento que ia abrí-la minha mãe me achou. Brava disse:
- Mocinho eu te disse que era para ficar longe dessa porta.
Ela mandou eu dormir, mas eu não consegui dormir pensando no que tinha atrás da porta.
Ela decidiu mudar de casa e fomos embora. O tempo passou, cheguei aos dezoito anos, todo dia quando eu ia para faculdade passava pela rua em que ficava a casa antiga. Um dia de sexta-feira decidi ir até a casa e abrir aquela porta, mas quando cheguei a prefeitura tinha demolido a casa. Fiquei triste por não saber o que tinha atrás da porta.
Nimquem sabe só minha mãe. E ainda um dia talvez ela me conte e eu falo para vocês.

Autor: Glenio Andrade lobo (5º ano B)

2 comentários:

Luciana disse...

Agora você deixou a gente na curiosidade colega.

Anônimo disse...

his drawing was good